Egresso do MPE UNITAU tem dissertação escolhida como destaque em evento do Exército Brasileiro

O egresso do MPE 2019-2020 Arlindo José de Barros Junior teve sua dissertação de mestrado escolhida como estudo destaque no âmbito do Exército Brasileiro e deve apresentar sua pesquisa no I Seminário dos Cursos de Pós-Graduação, realizado por Militares em Estabelecimentos de Ensino Civis Nacionais, que acontecerá no dia 9 de novembro do corrente ano.

Junto com sua orientadora, Profa. Juliana Macondes Bussolotti, pesquisou sobre o conhecimento prático para o ensino de Inglês na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em Resende-RJ, tendo como base os multiletramentos dos alunos daquela Instituição, chamados de cadetes, e o conhecimento específico dos professores para o ensino da língua estrangeira.

O evento no qual o egresso irá apresentar sua pesquisa é organizado pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e visa, além de divulgar as dissertações e teses de destaque, verificar as produções científicas com potencial de aproveitamento para o Exército e fortalecer a parceria com Instituições de Ensino civis no que se refere à pesquisa acadêmico-científica.

Acesse a dissertação em:

Arlindo José de Barros Junior