IV Seminário de Políticas e Gestão Educacional – III Congresso de Pós-Graduação Stricto Sensu Profissional em Educação – ConProEduc

A educação em Perspectiva no contexto pós-pandêmico

Além de interromper a vida de mais de 680 mil brasileiros, entre 2020 e 2022, a pandemia de Covid-19 deixou uma herança especialmente desafiadora para a educação brasileira, sobretudo, para os sistemas públicos de ensino. Avaliar os efeitos desse período traumático no campo da educação, discutir estratégias de combate às desigualdades educacionais, aprofundadas nesse período, mas também ações voltadas ao acolhimento das pessoas e à melhoria da convivência social no contexto pós-pandêmico são imperativos que se colocam para (re)pensar as políticas educacionais, a formação e a prática profissional de professores e gestores.

Sendo assim, o IV Seminário de Políticas e Gestão Educacional e o III Congresso de Pós-graduação Stricto Sensu Profissional em Educação (ConProEduc), promovidos e organizados pelo PPGE da USCS e instituições parceiras, terão como temática comum A Educação em Perspectiva no contexto pós-pandêmico. Com o propósito de propiciar o acesso e participação de um público cada vez mais amplo, o evento será realizado em formato virtual, nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2022.

Nosso objetivo é ampliar o diálogo e fomentar a troca de experiências e de conhecimentos produzidos por pesquisadores da área da Educação, estudantes universitários, profissionais de ensino, gestores escolares e dirigentes de sistemas públicos e privados de educação básica.

Convidamos todos e todas para participarem desse espaço de reflexão e para enriquecer o debate sobre temas e problemáticas emergentes no atual cenário social, político e educacional da sociedade brasileira.

A Comissão Organizadora