Atuação do corpo docente do MPE para além da sala de aula

Professor César Augusto Eugênio, diretor do Departamento de Pedagogia e parte do corpo docente do MPE realizou uma palestra em um evento promovido pela Pró-Reitoria Estudantil, SE LIGA. Representando o MPE, foi convidado para contribuir com o tema sobre como estudar, não apenas numa perspectiva disciplinar, mas trazendo reflexões mais ampliadas sobre o assunto.

Foi realizada no dia 02/09, na faculdade de Medicina da Unitau, recentemente inaugurada na cidade de Caraguatatuba e contou com um público de estudantes de medicina, interessados em discutir sobre ser médico e pesquisador.

Considerando que o caminho exige escolhas, “como estudar” fará sentido quando, de forma consciente, fizer parte dos projetos de vida do estudante. Assim, a fala problematizou a relevância de se perceber que o mundo dos estudos na academia está para além dos limites voltados para resultados pragmáticos de se alcançar uma nota dentro de cada disciplina. Foi abordada a formação do médico pesquisador atento ao mundo em movimento, lançando o desafio de se pensar “onde quero chegar” e “por que chegar lá”.

Compartilhe

Outras notícias

Tenho Interesse




    Pular para o conteúdo