Mestranda MPE UNITAU participa do Congresso Online Saberes da Docência 2020

A aluna do Mestrado Profissional em Educação pela Universidade de Taubaté, Rosilene Inês Chaves, apresentou na sexta-feira (16/Out/2020) no CONGRESSO ONLINE SABERES DA DOCÊNCIA 2020, o trabalho “A PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA A SERVIÇO DA EQUIDADE: DESAFIOS PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA“.

O objetivo deste trabalho foi desenvolver a produção coletiva escrita de crônicas narrativas com uma turma do 3º ano EM, partindo da oralidade – potencialidade – e usando o projeto de vida de um estudante para engajá-lo, por meio de entrevistas gravadas em podcast e registradas no Word on-line com uso do microfone. Esse processo foi registrado em aulas síncronas no TEAMS. Todas as estratégias utilizadas tinham o propósito de incluir o estudante em sua turma por meio do DUA, uma vez que ele apresenta um grau elevado de dificuldade na escrita. As intervenções foram feitas por meio de questionamentos e feedbacks via comentários.

Rosilene Inês Chaves - Aluna do curso de Mestrado Profissional em Educação pela Universidade de Taubaté

Tenho Interesse