Mestranda MPE UNITAU participa do Congresso Online Saberes da Docência 2020

A aluna do Mestrado Profissional em Educação pela Universidade de Taubaté, Rosilene Inês Chaves, apresentou na sexta-feira (16/Out/2020) no CONGRESSO ONLINE SABERES DA DOCÊNCIA 2020, o trabalho “A PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA A SERVIÇO DA EQUIDADE: DESAFIOS PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA“.

O objetivo deste trabalho foi desenvolver a produção coletiva escrita de crônicas narrativas com uma turma do 3º ano EM, partindo da oralidade – potencialidade – e usando o projeto de vida de um estudante para engajá-lo, por meio de entrevistas gravadas em podcast e registradas no Word on-line com uso do microfone. Esse processo foi registrado em aulas síncronas no TEAMS. Todas as estratégias utilizadas tinham o propósito de incluir o estudante em sua turma por meio do DUA, uma vez que ele apresenta um grau elevado de dificuldade na escrita. As intervenções foram feitas por meio de questionamentos e feedbacks via comentários.

Rosilene Inês Chaves - Aluna do curso de Mestrado Profissional em Educação pela Universidade de Taubaté

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Tenho Interesse




    Skip to content