Colégio UNITAU recebe Jornada UNITAU pela Equidade e Inclusão do Mestrado Profissional em Educação

O Mestrado Profissional em Educação (MPE) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, na próxima quinta-feira (13), a 5ª edição das Jornadas Unitau pela Equidade e Inclusão da Diferença, no Colégio UNITAU, Escola de Aplicação Prof. Alfredo José Balbi. O evento gratuito visa promover o conhecimento sobre as diferenças, as diversidades, os saberes e as tecnologias sociais no contexto escolar.

As jornadas são organizadas pelo MPE, em parceria com os Mestrados em Desenvolvimento Humano (MDH) e Linguística Aplicada (MLA), o Colégio UNITAU, a Secretaria de Educação do Município de Taubaté e a Diretoria de Ensino – Região de Taubaté – Estado de São Paulo, e acontecerão das 14h às 17h30, nas salas do colégio.

“A realização da Jornada pela Equidade e Inclusão da Diferença no Colégio UNITAU, em parceria com o Mestrado Profissional em Educação, é de extrema importância para a construção de um ambiente educativo mais inclusivo, esses eventos proporcionam um espaço valioso para a discussão e reflexão sobre práticas educacionais que valorizam a diversidade e promovem a equidade. Ao sediar este debate, o Colégio UNITAU reafirma seu compromisso com uma educação transformadora que respeita e acolhe as diferenças. É uma oportunidade única para compartilhar conhecimentos e experiências, e assim construir um futuro mais inclusivo”, destaca a diretora da unidade escolar, Profa. Esp. Andreia dos Santos.

O objetivo geral da jornada é promover reflexões sobre o papel de cada indivíduo na construção de processos de equidade e inclusão da diferença no ambiente escolar. As oficinas serão temáticas e dialogam com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), buscando estimular a participação ativa dos participantes e a construção de saberes coletivos.

Oficinas e palestras

A programação da 5ª edição das jornadas contará com sete oficinas de práticas educativas na educação básica, ministradas por especialistas em diversos temas relacionados à equidade e inclusão. As oficinas abordarão diferentes públicos, como alunos do Colégio UNITAU e de escolas públicas do Estado, professores da educação básica, graduandos das licenciaturas da UNITAU, alunos e egressos dos Mestrados envolvidos e docentes da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG).

Participação e Inscrições

As inscrições para as oficinas podem ser feitas online neste link. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

ACOM/UNITAU

Publicado em: https://colegio.unitau.br/noticias/detalhes/512/colegio-unitau-recebe-jornada-unitau-pela-equidade-e-inclusao-do-mestrado-profissional-em-educacao/

Compartilhe

Outras notícias

Tenho Interesse




    Pular para o conteúdo