A inserção da LIVE como proposta pedagógica: História de vida do Maestro Luiz de Godoy

A Educadora Musical, Orientadora de Música, Regente, Pianista e Mestranda do Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté (Unitau) Helena Xavier Pires realizou no dia 23 de junho uma live com o Maestro Luiz de Godoy. Esta ação faz parte das propostas pedagógicas que estão sendo feitas para os alunos do Projeto Educação Musical/Canto Coral da rede municipal de ensino da cidade de São José dos Campos. A live, assim como as próximas que serão feitas, tem como objetivo de ampliar a comunicação com os alunos por meio das plataformas digitais, se adaptando ao contexto em que estamos vivendo. Ao mesmo tempo, é uma iniciativa que oportuniza espaços além dos muros da escola, na perspectiva de ampliar visões de mundo, propiciar o exercício de cidadania, a capacidade de pesquisar, refletir e se posicionar como seres musicais pensantes.

O Arte Educador, Artista Visual e Mestrando do Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté (Unitau) Michael Silva apresentou no dia 7 de maio uma roda de conversa intitulada “Linguagens da arte e a prática educativa: relato de pesquisa” com mediação da Professora coordenadora adjunta do Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté (Unitau) Dra. Juliana Marcondes Bussolotti.

A roda de conversa realizada pela plataforma zoom abordou os caminhos da formação em Arte a partir dos resultados parciais da pesquisa de Michael Silva. O público-alvo foram os estudantes dos cursos de Artes Visuais e Música da Unitau EAD e os mestrandos do Mestrado Profissional em Educação – Unitau.

Demais presença
Professora coordenadora Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté (Unitau) Dra. Ana Maria Gimenes Corrêa Calil
Professor do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté (Unitau) Dr. Cristovam da Silva Alves
Coordenadora do curso de Artes Visuais – Eliana Salgado – EAD Unitau