IV Seminário Internacional de Educação – V Encontro de Egressos – III Encontro de Práticas Pedagógicas na Educação Básica do Mestrado Profissional em Educação – 2023

IV Seminário Internacional de Educação
V Encontro de Egressos
III Encontro de Práticas Pedagógicas na Educação Básica do Mestrado Profissional em Educação - 2023

07 a 09 de Dezembro 2023

Mídia do evento

A Comissão Organizadora do IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO, V ENCONTRO DE EGRESSOS, III ENCONTRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO, MPE – UNITAU, intitulado “Caminhos da educação nos processos de ensino e aprendizagem: relatos e investigação da realidade escolar” receberá inscrições de participação nas modalidades ouvinte e apresentação de trabalhos em Sessões de Comunicação, de forma gratuita, que sejam resultantes de relatos de docentes da educação básica, vivenciadas no contexto escolar, bem como resultados de pesquisas realizadas e em andamento, de acordo com as condições deste Edital.

A Comissão Organizadora ressalta que serão valorizados trabalhos que dialoguem com a produção de conhecimentos profissionais dos docentes; os processos de formação inicial e continuada de professores voltados ao desenvolvimento de práticas pedagógicas relevantes; aos processos de ensino e aprendizagem e as experiências que explorem as estratégias de uma educação inclusiva e para a equidade e voltada às diversidades no contexto escolar.

1. Dos Objetivos

1.1 O evento tem como objetivo geral a garantia de um importante espaço para apresentação e discussão de pesquisas e relatos de experiências para que os professores da educação básica e os estudantes de pós-graduação possam divulgar suas experiências pedagógicas e de pesquisa, contribuindo assim para construção coletiva da reflexão sobre educação enquanto campo de pesquisa e formação docente, além da aproximação da universidade com a escola.

1.2 Como objetivo específico o evento pretende discutir e refletir sobre as vivências pedagógicas dos professores da educação básica explorando suas potencialidades e desafios no período da pós pandemia, valorizando seu saber permitindo um encontro profícuo entre os diferentes conhecimentos profissionais.

2. Dos Eixos Temáticos

2.1 Os trabalhos inscritos deverão inserir-se em um dos seguintes eixos:

Eixo 1 – Educação Infantil;

Eixo 2 – Anos Iniciais do Ensino Fundamental;

Eixo 3 – Anos Finais do Ensino Fundamental;

Eixo 4 – Ensino Médio;

Eixo 5 – Ensino Técnico e Profissionalizante;

Eixo 6 – Educação Inclusiva e Diversidade;

Eixo 7 – Formação de Professores;

Eixo 8 – Gestão Escolar.

PROTOCOLO DE ACESSIBILIDADE

EDITAL DO EVENTO COMPLETO

Data do evento: 07/12/2023 à 09/12/2023
Prazo para submissão de trabalhos: 10/11/2023 à 03/12/2023

Inscrição

Ao escolher os tipos de inscrições que deseja fazer, clique em “+” para selecionar a quantidade. Após finalizar, clique no botão “Realizar Inscrição” logo abaixo.

Prazo para submissão: 10/11/2023 – 05/12/2023

Mestrado Profissional em Educação UNITAU