Com: Prof. Me. Leandro Rodolfo Prado Lessa
Mediação: Prof. Dr. Willian José Ferreira
Orientadores: Prof. Dr. Willian José Ferreira e Profa. Dra. Kátia Celina da Silva Richetto
Neste episódio, o professor Leandro Lessa fala sobre sua pesquisa “O layout da sala de aula como recurso para a equidade na Educação Matemática do Ensino Fundamental”. O episódio analisa como o rearranjo intencional do espaço físico — carteiras em ilhas, zonas de cooperação e papéis definidos — pode impulsionar o engajamento, a colaboração e a aprendizagem equitativa. A partir da observação de aulas sobre frações equivalentes, Leandro demonstra que a disposição do ambiente e o cuidado com as interações são dimensões indissociáveis da justiça educacional. O diálogo convida o ouvinte a repensar a sala de aula como um espaço pedagógico vivo, capaz de promover inclusão e autonomia.
Direção de TV: Prof. Dr. Thiago Vasquez Molina
Realização
Mestrado Profissional em Educação UNITAU
Mais Unitau Audiovisual