Chamada de Artigos para dossiê “Educação, saúde e meio ambiente: estudos interdisciplinares” – Revista Gepesvida

O objetivo deste Dossiê é publicar pesquisas sobre a tríade “Educação, Saúde e Meio Ambiente” na perspectiva interdisciplinar para o avanço do conhecimento nesta área e o preenchimento de lacunas ainda existentes.

O presente Dossiê está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica (PPGEB) da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação
Superior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ao Mestrado Profissional em Educação (MPE) da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Serão aceitos artigos originais, de revisão de literatura, estudo de caso e relato de experiência desenvolvido a partir de teses, dissertações e de estudos empíricos, de acordo com os temas abaixo:

▪ Determinantes da Saúde e da qualidade de vida docente e discente;
▪ Educação em saúde;
▪ Programas de intervenção na educação para melhorar o bem-estar;
▪ Educação Ambiental em direitos humanos: em foco a questão do racismo estrutural;
▪ Educação e meio ambiente: por uma educação ambiental não colonizadora.;
▪ A questão ambiental no contexto da Educação Superior: um debate político e epistemológico necessário;
▪ A Ambientalizacão no espaço e tempo da educação superior no Brasil: desafios e possibilidades no cenário de contradições;
▪ Educação Ambiental e Diretos Humanos na educação superior;
▪ O ambiente da formação docente nos pós pandemia: evidências, desafios e possibilidades.

Serão publicados no Dossiê até 15 estudos, com no máximo 20 laudas e o número de autores em cada artigo não poderá exceder à cinco (5). Cada autor poderá submeter apenas um artigo, sendo expressamente proibido o(s) mesmo(s) autor(es) participar(em) de outros trabalhos submetidos a revista.

Organizadores:

1. Dr. Ricelli Endrigo – Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica (PPGEB) da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP)
  2. Dr. Alexandre Macedo Pereira – Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  3. Dr. Cristovam da Silva Alves – Mestrado Profissional em Educação (MPE) da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Prazo de Envio: 10 de julho a 15 de setembro de 2024.

Os textos devem ser submetidos por e-mail: revistagepesvida@gmail.com

DIRETRIZES PARA AUTORES

Orientações para autores quanto à submissão de Artigos:

I – Artigo inédito e de responsabilidade do autor.
II – Título na língua portuguesa
III – Palavras Chave na língua do texto e em inglês (de 3 a 5 palavras).
IV – A bibliografia e demais elementos textuais devem apresentar conforme a ABNT.
V – Texto em formato .doc ou .docx.
VI – Máximo de 15 páginas.
VII – Fonte Times New Roman 12.
VIII – Espaço entre linhas: simples.
IX – Citações no corpo do texto (autor, data), citações longas recebem margem esquerda
de 4 cm e fonte tamanho 10.
X – As páginas não devem ser numeradas.

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”.
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Submissão em: https://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/about/submissions
Revista Gepesvida: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida
Indexada pelo Latindex a partir de 2019