Maestría Profesional en Educación tiene nueva línea de investigación: las inscripciones están abiertas

O programa de Pós-graduação da Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para um novo Mestrado Profissional em Educação (MPE): “Práticas Pedagógicas para a Equidade”. O projeto é financiado pelo Instituto Canoa, que aplica a metodologia do Programa de Especialização Docente (ped brasil) nas disciplinas envolvidas no novo curso.

Interessados em fazer parte do programa podem se inscrever até 14 de julho pelo site da UNITAU. As aulas acontecem aos sábados, presencialmente. São oferecidas 45 vagas para professores de Matemática. Dessas, 35 dão direito a bolsa integral e são destinadas a docentes da Rede Estadual de Ensino e das Diretorias Regionais de Ensino de Taubaté e Pindamonhangaba.

“Práticas Pedagógicas para a Equidade” é a terceira linha de pesquisa da área de Formação Docente para a Educação Básica. O programa ainda inclui as linhas “Inclusão e diversidade sociocultural” e “Formação docente e desenvolvimento profissional”. el profesor. Dr. Juliana Marcondes Bussolotti, coordenadora do programa de Pós-graduação em Educação da Universidade, destaca que todos esses são temas importantes e emergentes.

“O curso tem por objeto de estudo e pesquisa a formação docente para a Educação Básica, analizando la formación del profesorado, Las políticas públicas que influyen en esta formación, los procesos cognitivos y de aprendizaje que subyacen, alternativas pedagógicas, metodológicas e tecnológicas que a apoiam”, explica.

Foto: Leonardo Oliveira-ACOM/UNITAU

Sobre o Mestrado Profissional em Educação

O MPE é um mestrado stricto sensu com dois anos de duração. Ao longo do programa, os mestrandos devem cursar disciplinas das áreas de concentração e preparar uma dissertação para ser defendida diante de uma banca de doutores da área.

“O objetivo fundamental é formar professores da Educação Básica comprometidos com a superação dos problemas educacionais do Brasil e preparados para adequar suas práticas educativas às diferentes realidades socioculturais, favorecendo a inclusão e a aprendizagem de todos os alunos”, explica a professora coordenadora.

Ao final do mestrado, o profissional deve estar preparado para atuar em diferentes esferas das organizações privadas, público y no gubernamental, tendo em vista a formação de voltada para a Educação.

Acesse aqui para mais informações sobre o processo seletivo MPE.

ACOM / UNITAU

Publicado en: https://unitau.br/noticias/detalhes/5791/mestrado-profissional-em-educacao-tem-nova-linha-de-pesquisa-inscricoes-estao-abertas/

cuota

Me interesa