Conferencista del MPE en el 14º Encuentro de Educación de AIMES/SP

Durante os dias 15 mi 16 de junio 2023, dirigentes de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) municipais do Brasil, autoridades do poder público municipal, estadual e nacional participaram do 14º Encontro Educacional da AIMES/SP (Associação das Universidades Municipais do Estado de São Paulo).

O evento foi sediado este ano pela UNITAU e teve como tema “Ensino Superior Municipal: uma agenda para os novos tempos”, tema em que a Profa. Dr. Mariana Aranha de Souza, docente do Mestrado Profissional em Educação da UNITAU ministrou uma palestra no primeiro dia do evento.

Em sua rede social, falou sobre a participação no evento:

Falar sobre o papel da Universidade hoje e sobre os desafios do Ensino Superior me fez refletir, mais uma vez, sobre as possibilidades de transformação de vidas e do contexto regional que estão, a cada dia, sob a nossa responsabilidade.
Meu desejo é que nenhum de nós se esqueça dos motivos pelos quais trabalhamos, educamos, fazemos nossas pesquisas, nossas atividades de extensão e nossas aulas. Que cada Universidade siga firme no seu propósito transformador. Que sejamos sinais de esperança e de transformação, sempre!”

– Mariana Aranha de Souza

cuota