Solicitar dossier “Prácticas educativas sobre fronteras e interseccionalidad” en Revista RCH UNITAU

Prazo de Submissão: de 28 de abril a 28 julio 2023
Data Prevista das Publicações: Agosto de 2023

Organizadores:
Juliana Marcondes Bussolotti – MPE/MDH Universidade de Taubaté – UNITAU
Luciana Magalhães – MPE Universidade de Taubaté – UNITAU
Liliane Bordignon – MPE Universidade de Taubaté – UNITAU
Suzana Lopes Salgado Ribeiro – MDH/MPE Universidade de Taubaté – UNITAU
Vinicius de Moraes MonçãoUniversidade Federal FluminenseUFF

Trata-se de chamada pública de textos para compor o Dossiê Práticas educacionais em fronteiras e interseccionalidade, a ser publicado na RCH–Revista Ciências Humanas (e-ISSN 2179-1120) dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Humano e em Educação da Universidade de Taubaté.
A proposta centra-se nos conceitos de fronteira e de interseccionalidade que são complexos e têm abrangido discussões sobre a dimensão transnacional de saberes e práticas educacionais e de discussões acerca da interseccionalidade na Educação. Essas discussões englobam eixos temáticos tais como a circulação de sujeitos e de artefatos, objetos educacionais, libro, leitura, bibliotecas, inovação e tradição pedagógicas e material didático para o ensino público e formação docente, entre otros.
Esse dossiê está vinculado ao Projeto Temático FAPESP: Saberes e práticas educacionais em fronteiras: por uma história transnacional da educação (1810-…) O Projeto envolve pesquisadores de diversas instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo e pesquisadores de outros países. Processo n. 2018/26699-4.
A partir dessa proposta esperamos que este dossiê aglutine um conjunto de textos, pesquisas e pesquisadores que trabalhem aspectos e temáticas que englobem as discussões a respeito dos conceitos de fronteira e interseccionalidade na educação a partir das práticas educacionais em uma perspectiva sócio-histórica e transnacional.

Critérios:
Os textos devem ser escritos dentro das exigências da RCH, conforme diretrizes indicados no endereço: https://www.rchunitau.com.br/rch/about/submissions
Para a submissão os textos devem ser postados na plataforma da revista:
Os textos submetidos devem ser acompanhados de declaração do revisor
Há a opção de publicar também versão do texto em inglês, espanhol ou francês

Atenciosamente,
Editores