Learn Together: physical space as a catalyst for equity – POD EDUCATE

Com: Prof. Me. Leandro Rodolfo Prado Lessa
Mediação: Prof. Dr. Willian José Ferreira
Orientadores: Prof. Dr. Willian José Ferreira and Professor. Dr. Katia Celina da Silva Richetto

In this episode, o professor Leandro Lessa fala sobre sua pesquisa “O layout da sala de aula como recurso para a equidade na Educação Matemática do Ensino Fundamental”. O episódio analisa como o rearranjo intencional do espaço físico — carteiras em ilhas, zonas de cooperação e papéis definidos — pode impulsionar o engajamento, a colaboração e a aprendizagem equitativa. A partir da observação de aulas sobre frações equivalentes, Leandro demonstra que a disposição do ambiente e o cuidado com as interações são dimensões indissociáveis da justiça educacional. O diálogo convida o ouvinte a repensar a sala de aula como um espaço pedagógico vivo, capaz de promover inclusão e autonomia.

Direção de TV: Prof. Dr. Thiago Vasquez Molina

Achievement
Professional Master in Education UNITAU
Mais Unitau Audiovisual

Share

Other news

Skip to content
Professional Masters in Education - University of Taubaté - UNITAU
Privacy overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible.. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognizing you when you return to our website and helping our team understand which sections of the website you find most interesting and useful..