VIDA COM ARTE: memórias de professores

Ano de publicação: 2021
Editora: edUNITAU
Autores: Givandelson de Oliveira Aquino, Edilaine Isabel Ferreira Aquino, Juliana Marcondes Bussolotti e Mariana Aranha de Souza

O trabalho aqui apresentado é fruto do Grupo de Estudo Arte Educação e Criação, ancorado no Grupo de Pesquisa CNPq Educação: desenvolvimento profissional, diversidade e metodologias, da Universidade de Taubaté. Nesse Grupo de estudos executam-se regularmente seminários, rodas de conversa, oficinas e discussões sobre metodologias relacionadas a arte educação e processos criativos. O projeto teve início com uma reflexão dos professores participantes sobre suas vivências e experiências a partir do contato com arte em suas histórias de vidas. Os participantes do Grupo de Estudo Arte Educação e Criação foram convidados a reconstituir suas memórias, tendo como indicativos os seguintes aspetos: a relação familiar na infância com a arte e a cultura, as brincadeiras na infância, as manifestações de arte presentes na família e comunidade, o que aprendeu de arte na escola, e como a arte atualmente está inserida nas práticas pessoais e na prática docente nas diferentes áreas de atuação profissional. Os relatos foram reunidos constituindo capítulos do presente livro sob o sugestivo título: ‘Vida com Arte: memórias de professores’.

Link na editora: https://editora.unitau.br/index.php/edunitau/catalog/book/92

Ver e-book:

Ir para o conteúdo
Mestrado Profissional em Educação - Universidade de Taubaté - UNITAU
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.