Entre 25 mi 27 Octubre, Rachel Duarte Abdala e Suzana Lopes Salgado Ribeiro se envolveram na organização e mediação do GT 26 – Tecnologias e inovações: cultura, saberes, artefatos e sustentabilidades, com apresentação de trabalhos de diferentes universidades e regiões do Brasil.
As professoras do MPE participaram, como esto, do simpósio organizado pela Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias (ESOCITE.BR), sediado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O evento teve como tema as discussões sobre “CIÊNCIA EM TEMPOS SOMBRIOS: DESCOLONIZANDO O PENSAMENTO E TERRITORIALIZANDO AS DISPUTA”, que tiveram espaço para discussões em conferências, mesas redondas, minicursos, oficinas e grupos de trabalho. No evento foi possível refletir sobre as preocupações sociais e o compromisso com o desenvolvimento da pesquisa no Brasil para construir uma diversificação da produção do conhecimento atenta às especificidades e demandas regionais estimulando interdisciplinaridade e intercâmbios regionais, nacional e internacional. Nessa trilha, refletir sobre os usos e abusos sociais que vêm sendo feitos em nome da ciência, bem como descortinar o lugar da investigação científica na legitimação de processos de dominação e submetimento parecem ser tarefas urgentes na e para a produção do conhecimento.
Este sitio web utiliza cookies para que podamos brindarle la mejor experiencia de usuario posible.. La información de las cookies se almacena en su navegador y realiza funciones tales como reconocerlo cuando regresa a nuestro sitio web y ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones del sitio web encuentra más interesantes y útiles..