Entre 25 e 27 de outubro, Rachel Duarte Abdala e Suzana Lopes Salgado Ribeiro se envolveram na organização e mediação do GT 26 – Tecnologias e inovações: cultura, saberes, artefatos e sustentabilidades, com apresentação de trabalhos de diferentes universidades e regiões do Brasil.
As professoras do MPE participaram, like this, do simpósio organizado pela Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias (ESOCITE.BR), sediado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O evento teve como tema as discussões sobre “CIÊNCIA EM TEMPOS SOMBRIOS: DESCOLONIZANDO O PENSAMENTO E TERRITORIALIZANDO AS DISPUTA”, que tiveram espaço para discussões em conferências, mesas redondas, minicursos, oficinas e grupos de trabalho. No evento foi possível refletir sobre as preocupações sociais e o compromisso com o desenvolvimento da pesquisa no Brasil para construir uma diversificação da produção do conhecimento atenta às especificidades e demandas regionais estimulando interdisciplinaridade e intercâmbios regionais, nationals and internationals. Nessa trilha, refletir sobre os usos e abusos sociais que vêm sendo feitos em nome da ciência, bem como descortinar o lugar da investigação científica na legitimação de processos de dominação e submetimento parecem ser tarefas urgentes na e para a produção do conhecimento.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible.. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognizing you when you return to our website and helping our team understand which sections of the website you find most interesting and useful..