#EP027 | Formação Docente Na Era Da Inteligência Artificial Inovações E Impactos Na Prática Pedagógica

A pesquisa de Eliane Cristina de Oliveira Pereira investiga a formação docente na era da inteligência artificial, analisando suas inovações e impactos na prática pedagógica. A pesquisa estuda como professores da Educação Básica utilizam a IA em sala de aula e busca entender as dificuldades e conhecimentos necessários para que a tecnologia melhore o ensino. O objetivo é criar caminhos para que educadores aproveitem o melhor da IA sem perder o olhar humano na educação.

Autoria
Mestranda: Eliane Cristina de Oliveira Pereira
Orientador: Prof. Dr. Thiago Vasquez Molina

Produto técnico desenvolvido sob a orientação dos professores:
Profa. Dra. Luciana Magalhães
Prof. Dr. Thiago Vasquez Molina
Profa. Dra. Virginia Mara Próspero da Cunha

Com a colaboração do Prof. Dr. Genio Nascimento, bolsista de pós-doutorado do Programa de Extensão da Educação Superior na Pós-Graduação – PROEXT-PG

Esse trabalho integra uma série de spots exibidos na Rádio Unitau. Os conteúdos foram desenvolvidos nas disciplinas:
• Recursos didáticos e tecnológicos na formação de professores
• Educação inclusiva e diversidade

Esse spot é uma ação de divulgação científica e está alinhado com o Programa de Extensão da Educação Superior na Pós-graduação

Realização:
Mestrado Profissional em Educação
Mais Unitau Audiovisual

Universidade de Taubaté
2025

Compartilhe

Outras notícias

Acessar o conteúdo
Mestrado Profissional em Educação - Universidade de Taubaté - UNITAU
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.