Docentes e mestrandos participam do IV Congresso Internacional da ACINNET em Portugal

Grupo de coordenadora, professores, mestre e mestrandas do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano na abertura do IV Congresso Internacional da rede ACINNET

A comitiva do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté foi composta pela coordenadora do programa, quatro docentes, dois mestrandos e uma mestre formada pelo programa. Esse grupo participou apresentando trabalhos de pesquisas em três mesas temáticas no IV Congresso Internacional da Rede Acinnet, cujo tema foi: Internacionalização, empreendedorismo, empregabilidade e sustentabilidade. O congresso foi realizado em maio de 2018, na cidade do Porto, Portugal, e foi sediado pelo Instituto Politécnico do Porto.

Professora do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano debatendo com o orador da conferência de abertura do evento

O Congresso Internacional ACINNET foi uma das primeiras grandes iniciativas organizadas pela Academic International Network (ACINNET), fundada em 2014, de que o Politécnico do Porto é membro fundador. A ACINNET é uma rede de cooperação acadêmica e científica que pretende reforçar as relações bilaterais entre instituições de ensino superior da América Latina/Sul e Europa. É constituída atualmente por quatorze instituições, dentre as quais, a UNITAU e, para além de intercâmbios, dinamiza regularmente webinars, cursos on line e outras atividades.

Mestranda do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano apresentando seu trabalho de pesquisa no evento.

O grupo assistiu outras sessões temáticas buscando estabelecer contatos de trabalho visando desenvolver atividades em conjunto

para efetivar a internacionalização, necessidade premente dos programas de pós-graduação strictu sensu e que o programa já iniciou ao se inserir nessa rede.
A permanência em Portugal também oportunizou conhecer a Universidade do Porto; a Universidade do Minho, em Braga e a Universidade de Aveiro.