Defesa de Luciana Magalhães – 10/05/21

Defesa dia 10 de maio de Luciana Magalhães, colaboradora assistente do MPE. Orientação de Wanda Aguiar – PUC-SP. Banca com Mitsuko Antunes, Viotto Filho, José Geraldo Bueno, Neiza Fumes. Pesquisa: A Dimensão Subjetiva dos Processos de Inclusão Escolar no movimento da Pesquisa-Trans-Formação.

A tese foi referente à uma pesquisa feita com um grupo de professoras de uma escola municipal da zona leste de SP. Foram 20 encontros de formação com a temática sobre Educação Especial-Inclusiva que compuseram a Pesquisa-Trans-Formação, pesquisa desenvolvida pelo GADS (Grupo Atividade Docente e Subjetividade) da PUC-SP. Pesquisa que durou quase um ano e meio e, utilizando a categoria da Psicologia Sócio-Histórica – Dimensão Subjetiva da Realidade – trouxe importantes aspectos sobre a atuação e formação docente para a inclusão escolar.

Tenho Interesse