Alunos e professores participam de Seminário sobre Ética e Pesquisa

Alunos e professores dos Mestrados – MPE e MDH – participaram do XIII Seminário de Ética e puderam acompanhar explicações sobre o funcionamento da sala virtual do Comitê de Ética (CEP), desenvolvida pela equipe EAD UNITAU. No evento, o corpo docente e discente foi instruído sobre os procedimentos para a submissão de pesquisas no país.

A Profa. Ma. Leonor M. Santana apresentou o tutorial que tem a finalidade de facilitar o processo dos pesquisadores submeterem seus projetos no sistema eletrônico criado pelo Governo Federal, a Plataforma Brasil.

O Comitê de Ética é de grande importância para a pesquisa. “Ele exerce papel consultivo e, em especial, papel educativo, além de promover a discussão dos aspectos éticos das pesquisas em seres humanos na comunidade” explicou Simone Piccini, secretária do CEP. Para cumprir esse papel, o Comitê realiza, todos os anos, o Seminário de Ética.

Banner do XIII Seminário de Ética em Pesquisa